PORQUE LULA PRECISA VOLTAR

Lula no discurso ao Parlamento Europeu nesta segunda-feira.


PORQUE LULA PRECISA VOLTAR

 

            Luiz Inácio Lula da Silva foi notícia no mundo nesta ultima semana, ao visitar a Europa e ser recebido por líderes da Alemanha Olaf Scholz, da França Emmanuel Macron, da  Espanha Pedro Sanchez e parlamento europeu. Foi noticia por ter sido agraciado com o prêmio Coragem Política, concedido pela prestigiada publicação Politique Internacionale, que em toda sua existência há 40 anos, concedeu o prêmio só aos grandes líderes Anouar el Sadate, Frederik De Klerk e ao Papa João Paulo II e agora ao ex-presidente Lula. Em sua publicação, a revista justifica o prêmio, por sua gestão como presidente do Brasil de 2003 a 2011, quando promoveu a igualdade racial e social no Brasil, exaltando ainda que em sua gestão, 30 milhões de brasileiros e brasileiras, saíram da pobreza. Isso não é pouco e dada sua importância, a imprensa internacional fez o que toda imprensa séria faz. Noticiar o fato, seja ele o que for, onde estiver, com quem seja.

Na França, Emmanuel Macron que nunca havia recebido qualquer presidente brasileiro, recebeu o Ex-Presidente Lula com protocolos de chefes de estado, uma honraria de causar enorme orgulho a qualquer presidente, imagine a um ex-presidente. E Lula merece. Merece por seus enormes feitos enquanto presidente e também pelo reconhecimento do mundo, da injustiça de um juiz parcial e declaradamente suspeito pelo Supremo Tribunal Federal, que o prendeu para que não pudesse concorrer à presidência novamente, em uma eleição que segundo as pesquisas venceria com larga vantagem. Foram 580 dias encarcerado, vitima de um processo eivado de incoerências, falta de provas, fraude e conluio entre procuradores e juízes conforme fartas provas já vistas em troca de mensagens que vieram a público.

Lula na Europa: a árdua reconstrução da credibilidade do Brasil - Paulo  Pimenta - Brasil 247Lula e Emmanuel Macron (Foto Ricardo Stuckert/Divulgação)

Lula precisa voltar. E precisa para que o Brasil volte a ter credibilidade no mundo;

Lula precisa voltar para que o povo volte a teer 3 refeições diárias ou mais;

Lula precisa voltar para que o trabalhador tenha restituído todos os direitos trabalhistas surrupiados neste governo;

Lula precisa voltar, para que quem comande a economia goste de pobre;

Lula precisa voltar, para que o pobre, o negro volte aos bancos das faculdades e que todos sejam iguais independente de sua cor, credo, opção política ou orientação sexual;

Lula precisa voltar para que os povos originários sobrevivam e não tenham suas crianças mortas a mingua, sem atendimento do estado como ocorre hoje com o povo Yanomami.

Lula precisa voltar para que o pleno emprego seja restabelecido e o povo volte a ter orgulho de sua terra e do real funcionamento de nossas instituições e o respeito às Leis;

Lula precisa voltar para que seja o timoneiro na condução de um povo com a felicidade estampada de novo em seus semblantes.

Lula precisa voltar porque é o líder global das esquerdas no mundo e isso foi dito pela imprensa francesa. Feliz somos nós hoje que temos alguém que nos inspira confiança e que tem experiencia suficiente para nos tirar da maior crise econômica e social já vistas, nos tirar da mentira, da excrecência da ignorância, da corrupção generalizada deste governo, do neofascismo e da própria pandemia.

As pesquisas mostram que Lula é o escolhido, mas isso não é o suficiente. Todos precisamos trabalhar para que isso seja real em 2022 e mais, que obrigatoriamente possamos eleger progressistas comprometidos para a câmara a fim de que o apoio a Lula seja natural.

Temos tudo para um novo Brasil e termino com as próprias palavras de Lula, que disse: “O Brasil tem jeito”

Só depende de nós.

 

ArtemisZamis

Categoria:Política

Deixe seu Comentário


Tatihana - 21/11/2021 22h53
Lula precisa voltar, para que a população menos favorecida volte a ter um atendimento médico digno,com acesso aos medicamentos excluídos das farmácias populares por esse desgoverno
Paulo Truglio - 21/11/2021 21h23
Parabéns, Artêmis! Você nos brinda com um artigo firme, rico de verdades e, principalmente, de esperança. Que Lula volte para que o Brasil volte também. Um forte, fraterno abraço!